quinta-feira, 17 de maio de 2012

DICAS DE EXERCÍCIOS!!!


Como prometido vou postar as dicas, espero que gostem!
Exercício para fazer em casa:

Pular corda



Pular corda é um exercício simples, mas queima cerca de 15 calorias por minuto. Uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos. 
Além de ser muito divertido, esse exercício trabalha todos os músculos, ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afina a silhueta e ainda tonifica a panturrilha, as pernas, bumbum e abdômen.
Não se esqueça de que antes e depois dos exercícios você deve alongar o quadríceps, parte de trás das coxas e panturrilhas com movimentos suaves, além de aquecer o corpo por 1 minuto dando pulinhos e correndo sem sair do lugar. Além disso, observe o seu limite, que deve ser respeitado para não causar distensões e dores musculares, para isso dependendo do seu nível siga a orientação abaixo:
Iniciante: 3 x por semana (A + B + C)
Intermediário: 4 x por semana (A + B + C + A)
Avançado: 5 x por semana (A + B + C + A + B)
Emagrecer Agora Mesmo!
TREINO A
Pule corda por 30 segundos e dê uma pausa de 30 segundos.
Faça essa sequência 15 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 130 cal (em média)
TREINO B
Pule corda por 30 segundos, corra leve (iniciante) ou corra rápido (intermediária ou avançada) por 2 minutos e dê uma pausa de 1 minuto.
Faça essa sequência 8 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 180 cal (em média).
TREINO C
Pule corda por 1 minuto e descanse por 30 segundos.
Faça essa sequência 15 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 150 cal (em média).
Dicas de extrema importância:
1- Se você está há muito tempo sem praticar atividade física, opte por caminhar no treino B.2 - Toda vez que sentir que está ofegante demais, desacelere.
3 - Para saber se você está fazendo os exercícios na velocidade correta, confira as explicações abaixo.
Pular corda: se possível, pule com as pernas unidas e num ritmo médio – a corda bate no chão a cada segundo e a respiração fica ofegante. Aumente a velocidade aos poucos.
Corrida leve: é um trote, ou seja, o meio do caminho entre a caminhada e a corrida. A velocidade é só um pouco maior que a caminhada rápida, mas o movimento é o da corrida. Para quem apenas anda, a sensação de esforço é grande (mas, para quem corre, o trote é moleza).
Corrida rápida: o exercício se torna muito cansativo e a respiração fica ofegante.
4 - corda virtual: Você não tem familiaridade com a corda? Então comece o treino sem o acessório, apenas reproduzindo o movimento. Na verdade, vai dar saltitos no lugar. Assim, não corre o risco de se atrapalhar, pisar na corda e tropeçar. O exercício vai render mais.
Fonte: Boa Forma

Esses treinos são bons pra que não tem tempo $$$ rsrsrs de ir pra academia, assim como eu kkkk.

E ai meninas o que acharam??? Espero que tenham gostado!

Dei dica pra vcs, e agora vou seguir uma, a Dé abriu meus olhos, ela tem razão estou me expondo demais aqui, e isso pode ser perigoso, vou me policiar mais, confio em vcs, mas tem gente de má fé que pode me conhecer e ler o blog, ae vcs já sabem né...
Por hj é só...
Bju meus amores, espero que tenham gostado das dicas.

Obrigada por td, vcs não tem noção da força que me dão sz’

3 comentários:

  1. Oi linda ...ótimas dicas,to precisando seguir urgente haushaus Beijos *-*

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  2. Adorei!Até separei uma corda um tempo atrás pra começar mas seu post ajudou bastante!Obrigada! Tem mais dicas?
    Beijos

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  3. Curti as dicas! É ótimo, viu que não precisamos de dinheiro pra se exercitar? hehe

    Beijos

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